Porque eu tive que deixar de “ser marxista” :P

Posted on June 22, 2015

0



Quando li  esse trecho pela primeira vez, em 2013, fiquei meio  a contragosto…

Pois nunca deixará de haver pobre na terra                                                                                               Deuteronômio 15:11

 

… mas, figuradamente,”mantive a cabeça baixa”, e continuei lendo.

Algumas semanas e centenas de páginas depois:

“Quanto aos pobres, vós sempre os tereis convosco”                                                                                         Jesus

Não estou renegando muito da minha formação intelectual… Se trata apenas de criticar um ethos, e não de… hum… lobotomia? (Só quero dizer que das coisas que aprendi que sejam realmente corretas e justas, eu não abriria mão por causa de um rótulo)

Só estou pelegando deixando claro que não posso mais sair por aí, em sã consciência, dizendo que um dia vamos conseguir justiça abolindo as classes sociais.

Eu nunca tinha considerado isso como algo impossível, mas deus Pai determinou o contrário, e Jesus disse que não vai acontecer.

Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra. (Dt 15:11)

#simplesassim

#demorô

Acho que, a essa altura, já não vai ser mais novidade alguma para ninguém me ver dizendo isso, mas… sabe quando passam meses e você não desiste de achar que tem que escrever? Quando fica aquela coisa na sua cabeça querendo ser escrita?

Pronto. Tá escrito. (E, para a felicidade geral da nação, com o tamanho drasticamente reduzido)

